Número de casamentos cai 20% durante a pandemia no Paraná

O número de casamentos no Paraná caiu 20% desde o início da pandemia em relação aos 12 meses anteriores, segundo o Portal da Transparência de Registros Civis.

De abril de 2020 a março de 2021, foram registradas 42.946 uniões entre casais no estado. De abril de 2019 a março de 2020, foram 53.989 casamentos. “Isso aconteceu seja por questão de insegurança financeira ou por causa dos decretos que impediam as festas e eventos”, afirmou o oficial de cartório Diogo Boeira.

Os números mensais mostram que as maiores quedas aconteceram nos meses em que os decretos municipais e estaduais foram mais rígidos nas medidas de circulação, nos primeiros meses da pandemia ou em março de 2021.

Em dezembro de 2020, por outro lado, houve um aumento nos registros, com o maior número de casamentos em apenas um mês na série de 24 meses.

Adiamentos
Vários casais adiaram a união por causa da pandemia. Diante da impossibilidade de fazer uma festa como tinha sido planejada, Beatriz e Júnior cancelaram a festa programada para o início de 2021 e remarcaram para outubro. “Nos achávamos que ia durar no máximo um ano e poderíamos fazer tudo como tínhamos planejado”, afirmou o noivo Sidirley Rovieri Júnior.

Com a nova data, o casal espera fazer uma cerimônia mais segura, sem medo de contaminação.

“Estamos com a expectativa de fazer uma festa um pouco mais gostosa, que a gente possa aproveitar mais”, disse a noiva Beatriz Fontana.

Fonte e foto: Portal G1 Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *