Ouça Ao Vivo

24 de abril de 2025 17:32

Carregando...

Nota de repúdio: entidade se manifesta após violência contra conselheira tutelar em Ampére

às
Julio Cesar Alves
Foto: Assessoria

Foi divulgada no começo da tarde desta quinta-feira, 24, uma nota de repudio contra a agressão sofrida por uma conselheira tutelar de Ampére. O fato ocorreu na tarde desta quarta, 23, na sede do órgão, no bairro São Francisco. Conforme noticiado em primeira mão pelo Jornalismo Ampére AM/Interativa FM, a profissional estava em seu local de trabalho, quando um casal chegou e iniciou uma série de ofensas a vitima. Ela foi agredida verbalmente e o homem a agrediu com um soco no braço quando ela iria ligar para a Polícia Militar.

Na sequencia o casal fugiu, mas foi localizado pela PM na casa onde residem. O Polícia Civil abriu inquérito contra os dois.

Confira a nota:
A ACTESP (Associação dos Conselheiros Tutelares do Sudoeste do Paraná), por meio desta nota, vem repudiar veementemente qualquer ato ou atitude violenta contra qualquer membro do Conselho Tutelar no exercício de suas funções. Não são toleradas condutas agressivas, abusivas ou que busquem embaraçar o trabalho do conselheiro tutelar.

Trabalhamos em parceria com a segurança pública e outros órgãos, sempre em busca de conhecimento por meio de formação continuada, para que o conselheiro tutelar possa cumprir seu ofício: garantir os direitos violados de crianças e adolescentes, seja por ação ou omissão dos pais ou responsáveis.

Frisamos ainda que é obrigação dos pais ou responsáveis legais matricular e acompanhar a frequência escolar de seus filhos, entre tantas outras responsabilidades relacionadas à vida do público infanto-juvenil.

Informamos que estaremos atentos a qualquer forma de violência ou desacato contra os conselheiros tutelares, e denunciaremos para que os agressores sejam devidamente responsabilizados criminalmente.

ACTESP – Associação dos Conselheiros Tutelares do Sudoeste do Paraná.”

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Policial
Policial
Regional
Geral
Ampére
Policial
Policial

Em Alta

Policial
Policial
Regional
Geral
Policial
Geral
Ampére
Policial
Ampére