Nilson Feversani assume a presidência da Amsop

A assembleia da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) realizada ontem confirmou o nome do prefeito de Bom Sucesso do Sul, Nilson Feversani (PDT), como presidente da entidade. Esta é a segunda vez que um representante do município assume a Amsop.

Feversani foi eleito por aclamação, em evento restrito aos prefeitos e com uma série de medidas de prevenção à Covid-19 — distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos. Ele adotou um tom otimista para o mandato: “Queremos trabalhar forte com os novos prefeitos, em capacitação e orientação técnica. Também identificamos demandas dos municípios, como a questão do saneamento e habitação e a infraestrutura regional”, disse.

Nilson ainda destacou apoio do Governo do Estado para ações e que, “depois dos aprendizados de 2020, com a pandemia, vemos uma vacina a caminho, o que irá nos permitir pensar mais nos grandes projetos regionais”.

A nova diretoria da Amsop tem o prefeito de Beltrão, Cleber Fontana, como vice-presidente e é composta por outros nomes de ambas as microrregiões. Mauricio Baú, ex-presidente da associação, também acompanhou a assembleia e destacou os apoios, desafios e a boa organização da associação.

No evento, o primeiro debate da entidade municipalista foi em relação à Lei Complementar nº 173, que congela salários do funcionalismo público até dezembro deste ano em função da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *