Fabinho Gomes vai para a quarta temporada no Galo Futsal

A pandemia de coronavírus gerou muitas dificuldades em diversos segmentos. Para o Galo Futsal não foi diferente, entretanto, a equipe conseguiu fazer de 2020 o melhor ano da sua história. Entre tantas pessoas que trabalharam na conquista do título da Copa do Brasil, um dos destaques é o técnico Fabinho Gomes que, em 2021, terá sua quarta temporada no comando técnico do Galo.

O treinador já comandou o Dois Vizinhos em 123 partidas, obtendo 63 vitórias, 23 empates e 38 derrotas. A expectativa é boa para a temporada que vai começar mais cedo: os atletas se apresentam no dia 1° de fevereiro e o primeiro compromisso oficial será no dia 23 do mesmo mês, na disputa da Supercopa (que reúne o Magnus – campeão da Liga Nacional de Futsal e o campeão da Taça Brasil – que ainda será disputada).

“A Supercopa é inédita para o clube e ficamos orgulhosos de poder estar lá. Já é meu quarto ano no clube e fico contente com a confiança da diretoria e dos torcedores. Espero que o ano seja de grande valia, teremos campeonatos difíceis e enfrentaremos equipes de grande investimento, mas temos perspectivas boas para que o ano seja muito bom para o Galo Futsal”, resumiu o treinador.

A Copa do Brasil
O treinador falou que a temporada poderia ter mais títulos, mas com o calendário apertado, o foco foi a Copa do Brasil. “Quando começou o campeonato, vimos a tabela e sabíamos que era difícil.

Pegaríamos a Assoeva, aí veio o Pato, uma situação complicada, mas a gente sabia que jogaríamos a segunda partida dentro de casa e isso tem seu poder, mesmo não tendo a torcida do lado. Desde 2018, nos momentos difíceis, o Galo sempre se superou.

Tínhamos uma confiança grande na Copa do Brasil, tanto que fomos a única equipe do Paraná que estava em três competições simultâneas e com condições de chegar, mas, infelizmente, abrimos mão da Liga Futsal Paraná (LFP) pelo calendário estar muito apertado e focamos na Copa do Brasil. Era o espaço mais curto para buscarmos um título. Precisávamos de um título, estávamos batendo na trave desde 2017 e nos fechamos junto com a comissão técnica e diretoria para buscar o campeonato”, completa.

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *