Mutirão contra a dengue é realizado em Pinhal de São Bento

A Prefeitura de Pinhal de São Bento, por meio da Secretaria de Saúde e vigilância Sanitária tem realizado nesta semana um “Arrastão da Dengue” nas áreas urbanas da cidade e Sede União. A ação se faz necessária devido ao alto nível de infestação de Dengue registrado no município. Para o Ministério da Saúde o índice máximo de infestação é de 1.0, porém o município está em 6.4. Desde janeiro cerca de 80 casos de Dengue já foram notificados.

Na manhã desta quarta-feira (09), foram organizados equipes para passarem de casa em casa verificando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A Prefeitura ressalta a importância de manter os cuidados para deixar a residência livre de criadouros, deixando as garrafas viradas para baixo e evitando água parada em qualquer recipiente, como vasos de plantas, tampinhas de garrafas, bebedores de animais e ralos, entre outros.

Um decreto municipal editado essa semana permite que os agentes de combate possam entrar nos lotes para fazer as vistorias. A não contribuição do combate ao mosquito, pode acarretar em notificações e multas.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *