O trabalho de fiscalização de trânsito foi intensificado pela Polícia Militar em Ampére. Nesta quarta-feira, 28, durante patrulhamento pela Avenida das Missões, a equipe de plantão abordou uma motocicleta com um alto valor em multas em atraso e a vencer. No total são quase R$ 12 mil e vale destacar, segundo a PM, a moto foi retirada do pátio do 2.º Pelotão há poucos dias, visto que foi apreendida em outra abordagem de trânsito.
Segundo boletim da autoridade policial, nesta situação atual o condutor não obedeceu ordem de parada e fugiu. Os policiais fizeram acompanhamento e na mesma via conseguiram fazer a abordagem. O condutor de 19 anos, que não tem carteira de habilitação, foi detido pela infração de direção perigosa, haja visto que colocou em risco a própria vida, da passageira, de outros motoristas e pedestres.
Conforme a PM, a moto é modelo ano 2020 e agora com as novas infrações o valor de débito em multas passará de R$ 13 mil. Foi verificado ainda que o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) está em atraso. A motocicleta foi apreendida e o condutor foi liberado após assinar Termo Circunstanciado por Infração Penal (TCIP), que será encaminhado para o Poder Judiciário para demais providências.
Foto: Polícia Militar