Marmeleiro discute proposta de construção do contorno

Empresários e lideranças de Marmeleiro se reuniram nesta quinta à noite em uma audiência pública que debateu a proposta de concessão do Corredor Sudoeste e construção de um contorno para desviar o fluxo de veículos da cidade. O debate foi convocado pela Acimar, com participação da Prefeitura.

Debate foi convocado pela Acimar, com participação da Prefeitura. Foto: Leandro Czerniaski/JdeB
A preocupação principal é que a retirada do tráfego do centro comprometa empresas que dependem do movimento da rodovia. Postos de combustíveis, oficinas mecânicas e restaurantes podem ser os mais afetados. Entre as sugestões está construir o contorno à Leste da cidade, o que reduziria tal impacto, ou revitalizar e duplicar a passagem urbana da rodovia.

O tema, no entanto, não é consenso: alguns empresários defenderam a retirada do tráfego da área central. Boa parte da economia de Marmeleiro gira em torno da prestação de serviços para caminhoneiros e viajantes.

O contorno previsto ligaria o trevo do Água Branca às proximidades do Posto Toscan. Os representantes do movimento vão em busca de mais informações sobre o traçado do contorno e levarão uma proposta alternativa à audiência pública regionalizada, na semana que vem.

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *