Mais mil novos casos de dengue são registrados em municípios paranaenses

O Informe Epidemiológico da Dengue divulgado nesta terça-feira (11) pela Secretaria de Estado da Saúde divulga 1.383 novos casos da doença no Paraná. Agora o Estado soma 14.843 casos confirmados desde o início do período epidemiológico, iniciado em agosto do ano passado.

Deste total, 13.083 casos são autóctones, ou seja, de pessoas que contraíram dengue no município onde moram. Quatro municípios apresentam casos autóctones pela primeira vez no período: Pranchita, Campo Bonito, Alvorada do Sul e Carlópolis.

ÓBITO – Nenhum novo óbito foi registrado nesta semana. O período contabiliza 19 óbitos: 6 pessoas que residiam em Londrina, 3 em Foz do Iguaçu, 2 em Paranaguá, 2 em Cambé e mais um óbito de pessoas que residiam nos municípios de Paraíso do Norte, Santo Antônio do Caiuá, Maringá, Apucarana, Alvorada do Sul e Assaí.

“O combate ao mosquito Aedes aegypti é papel de toda população, é importante repetirmos sempre que a principal medida preventiva para a dengue é a remoção dos criadouros”, afirma o secretário estadual da Saúde, Beto Preto. “É imprescindível evitar o acúmulo de água nas áreas externas e internas das residências, pois estes pontos podem se transformar rapidamente em criadouros para o mosquito”, alerta.

O Informe registra, ainda, 69.609 notificações para a dengue, destes 31.109 já foram descartados e 13.794 casos seguem em investigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *