Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Luiz Fernando Guerra representa o Paraná no maior evento de agronegócio do Brasil

Luiz Fernando Guerra representou o Paraná no maior evento de agronegócio do Brasil. O One Agro aconteceu em Campinas e reuniu os maiores líderes, pesquisadores e autoridades do setor para discutir as tendências e estratégias que estão moldando o futuro do agronegócio no país e no mundo.

De olho nos desafios, caminho e futuro do segmento, Guerra acompanhou pessoalmente o evento que foi promovido pela Syngenta, e discutiu de forma detalhada toda a cadeia produtiva e a importância do agronegócio, bem como as soluções e tecnologias que chegam para alavancar e trazer ainda mais protagonismo, estratégia e sustentabilidade para o setor.

Sua participação evidencia ainda a importância da visão ampla e atualizada sobre as tendências mundiais para manter a competitividade do segmento agrícola, já que ela é chave para garantir a produção de alimentos e contribuir para o desenvolvimento econômico do país. O estado, que antes era focado na venda de commodities da soja e do milho em grão, hoje industrializa toda a produção que vem do campo. Luiz Fernando Guerra destaca que este é um momento importante. “O Paraná é repleto de oportunidades, tem bom solo, boas condições climáticas, além de uma população interessada e esforçada. Com tudo que já conquistamos, o próximo passo é darmos condições para que nosso estado se transforme em uma espécie de supermercado do mundo, gerando assim mais emprego e renda,” pontua o Deputado.

O cientista Rattan Lal, Nobel da Paz e Prêmio Mundial da Agricultura 2020, reforçou a importância da agropecuária e de um novo modelo de trabalho no Brasil, baseado na parceria do setor, inovação e tecnologia. Durante sua palestra, Lal defendeu a “Revolução Verde”, e entre as práticas agrícolas inovadoras, citou ações no campo da agricultura regenerativa, agroecologia, integração lavoura-pecuária-floresta, fertilização por gotejamento, agricultura de precisão e digital, além do uso de inteligência artificial, drones, robôs e práticas de captura de carbono.

Fonte e Foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *