Lançada pedra fundamental do Hospital Municipal de Salto do Lontra

Com a presença de autoridades, aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (3) o ato de lançamento da pedra fundamental da construção do Hospital Municipal de Salto do Lontra.

A obra, de mais de 2.900 m², será edificada em um terreno de 4.400 m² no prolongamento da Avenida Nicolau Inácio, saída para Nova Prata do Iguaçu, no antigo pátio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), próximo ao Posto do Bombeiro Comunitário.

O prefeito Fernando Cadore disse que a construção do Hospital Municipal é um compromisso da atual gestão e já neste primeiro ano de mandato começa a se tornar realidade. “Desde o início do ano, quando assumimos a Administração Municipal começamos a trabalhar na questão do projeto para a construção do nosso tão sonhado hospital municipal e hoje é um dia muito especial por estarmos lançando oficialmente a pedra fundamental desta tão importante obra” e lembrou “ainda lá no período eleitoral, quando assumimos este compromisso com a nossa população, o deputado Ademar Traiano avalizou a nossa proposta, por isso, queremos agradecê-lo, novamente, por estar nos ajudando imensamente nos encaminhamentos necessários junto ao governo do estado” destacou.

Fernando enfatizou ainda o apoio do deputado Vermelho. “Também está junto conosco em mais este projeto. Irá nos ajudar na viabilização dos recursos para equiparmos o nosso hospital, oferecendo ótimas condições de trabalho aos profissionais e principalmente atendimento de qualidade à nossa população” frisou.

Fernando também enalteceu a importância desta obra. “A construção deste novo e moderno hospital é uma necessidade e um sonho da nossa população. Tenho certeza que iremos concretizar também com o apoio do Governador Ratinho Junior, do Secretário de Estado da Saúde Beto Preto, deputados estaduais e federais que fazem parte da nossa base de apoio” e agradeceu ”obrigado também a nossa vice-prefeita Sandra, os nossos vereadores da base, secretários e diretores de departamentos municipais, servidores, e principalmente a população que está sempre nos incentivando” finalizou.

A vice-prefeita Sandra Ribeiro disse que “investir na área da saúde, oferecer atendimento de qualidade à nossa população é prioridade na nossa gestão. Tenho certeza que estamos no caminho certo e tendo um hospital municipal iremos avançar ainda mais. Obrigado a todos que estão conosco nesse grande projeto” comentou.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, reafirmou seu compromisso na viabilização de recursos para a construção da obra. “O prefeito Fernando e a vice-prefeita Sandra assumiram este compromisso ainda na campanha eleitoral e nós avalizamos. Posteriormente veio a parte de elaboração do projeto de engenharia, de arquitetura, aprovação pela secretaria de saúde, vigilância sanitária, tudo isso, é fundamental. Então a partir de agora vamos iniciar o processo de viabilização dos recursos para que o prefeito possa assinar o convênio, na sequência fazer o edital de licitação e iniciar a obra, que é o grande sonho da população aqui de Salto do Lontra” disse.

O deputado federal, Nelsi Maria (Vermelho), disse que o Hospital Municipal de Salto do Lontra poderá se tornar um hospital microrregional. “Pela dimensão da obra, da capacidade que ela terá operacional, com o seu corpo clínico, pode com certeza atender mais alguns municípios que fazem parte da nossa microrregião de Salto do Lontra” e acrescentou “o que depender do deputado Vermelho, lá de Brasília, e de Curitiba através do nosso governo Ratinho Junior, nós estaremos com certeza contribuindo e ajudando para que essa obra se torne realidade” finalizou.

O secretário municipal de Saúde, Valdecir Baldessar, enalteceu a importância de se ter um Hospital Municipal. “Sabemos da necessidade de um hospital no nosso município, sabemos do conforto que vai trazer para nossa gente, então é um dia marcante, estamos muito felizes e só temos a agradecer” comentou.

Também estiveram presentes o chefe da Divisão de Atenção a Gestão em Saúde da 8ª Regional de Saúde, Eloi Schilikmann representando a chefe da 8ª Regional Nádia Zanella e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), vereadores, André Nava, Ibanes da Silva (Naza), Joel Piekler, José Colle (Zé Colle), Jucelio Xavier Alves (Vermelho), Márcio Manfredini e Paulo Pavão (Paulinho Cabeleireiro), Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar, Jacir Tertuliano da Silva, pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, Padre Itacir Francischina e pastor da Igreja Assembleia de Deus, José Carlos Santos, além de secretários municipais, diretores de departamentos, representantes de entidades, imprensa e pessoas da comunidade.

Na oportunidade, o deputado Traiano também fez a entrega oficial de dois veículos Gol zero quilômetro à Secretaria Municipal de Saúde viabilizados junto ao governo do estado.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *