Júnior, ex-Siqueira Campos, é o novo técnico do Galo

Depois da despedida do técnico Fabinho Gomes, na terça-feira, 4, que deixou o Sicredi/Mocelin/Dois Vizinhos Futsal para comandar o Marreco, a diretoria duovizinhense trabalhou rápido para fechar com um novo treinador. Na manhã desta quinta-feira, 6, o Siqueira Campos anunciou o desligamento do técnico Enedir Junior, destacando, em nota, que ele aceitou uma proposta do Galo Futsal. O treinador estava na equipe desde 2018 e tem passagem pelo Suzano (SP) como auxiliar técnico.

Em Siqueira Campos, Júnior levou a equipe ao acesso para Série Ouro com a terceira colocação do Estadual de 2019. A semifinal foi disputada justamente contra o Dois Vizinhos. No primeiro jogo, em Siqueira, o time de Júnior venceu de goleada por 5 a 0. No jogo da volta, o Galo venceu por 2 a 1, levando a disputa para uma terceira partida, que foi realizada em Dois Vizinhos e o Galo venceu por 1 a 0, ficando com a vaga para a final.

Nas últimas 24 horas, 16 nomes foram oferecidos ao time duovizinhense, mas a diretoria buscava um treinador jovem, com ideias novas e que tivesse perfil semelhante ao de Fabinho Gomes. Levou-se em consideração também a longa permanência em seus trabalhos anteriores. “Tomamos uma decisão rápida e boa. Um técnico que conhece o futsal paranaense, que está na elite, conhece todos os clubes que estão disputando a Série Ouro. Ele também montou bons elencos, mesmo tendo um recurso financeiro menor do que vai ter aqui em Dois Vizinhos. Acreditamos em bons elencos no futuro e uma sequência de trabalho, pois é um técnico que fica muito tempo nos clubes onde passa. Ele vem da mesma escola do Fabinho Gomes, de São Paulo, então o nosso estilo de jogo não terá muita mudança, que foi outra coisa que pesou muito. Pensamos nisso para não sentir muito a mudança no meio da competição. Confiamos muito no trabalho do Júnior, é um técnico que acompanhamos desde 2017, quando disputamos a bronze e depois a prata. Jogamos uma semifinal contra ele, sempre teve equipes bem organizadas taticamente. Desejamos sucesso, que ele faça um bom trabalho e continuar com esse projeto maravilhoso que tem dado muitas alegrias aos duovizinhenses”, disse Diomar Ruaro, diretor do Galo.

O técnico Júnior chegará a Dois Vizinhos ainda nesta semana e que não deve comandar a equipe contra o Operário Laranjeiras no sábado, 8, quando o Galo tentará manter a invencibilidade na Série Ouro.

Fonte: Rádio Educadora DV com Jornal de Beltrão – Foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *