Julho Verde alerta para prevenção ao câncer de cabeça e pescoço

A campanha Julho Verde, chama a atenção para a prevenção do câncer de cabeça e pescoço, responsável por cerca de 10 mil mortes a cada ano no país.

Especialistas alertam a sobre a importância do diagnóstico precoce. “O câncer de cabeça e pescoço, ele é muito prevalente na nossa região e é um câncer deixado um pouco de lado, os pacientes as vezes demoram procurar atendimento e como todo câncer é prevalente sempre fazer avaliação o mais rápido possível”, disse à rádio Onda Sul, o Dr. Alysson Kunz Pavelegini, especialista no Ceonc de Francisco Beltrão.

Segundo ele, o tabagismo e o alcoolismo são fatores predominantes para maiores incidências da doença. “O paciente que faz uso de tabagismo tem dez vezes mais chance de ter câncer que uma outra pessoa”.

O câncer de cabeça e pescoço é o quinto mais incidente no Brasil tanto em homens quanto em mulheres.

O dia 27 de julho foi escolhido para lembrar o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço durante o 5º Congresso Mundial da Federação Internacional das Sociedades Oncológicas de Cabeça e Pescoço, realizado em Nova Iorque (EUA), em 2014.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *