IML de Francisco Beltrão será ampliado para receber scanner de alta tecnologia

O IML (Instituto Médico Legal) de Francisco Beltrão deverá receber em breve um scanner de alta tecnologia que permite fazer o exame do corpo inteiro de vítimas, auxiliando muito nos exames de corpos carbonizados, putrefeitos, vítimas de disparo de arma de fogo na localização de projéteis e diagnósticos de fraturas ósseas.

A estrutura atual do IML localizada na rua Tenente Camargo não possui espaço para abrigar o scanner e por isso o município de Francisco Beltrão irá investir em uma reforma para ampliar o local utilizando parte do campo de futebol localizado junto à 19ª SDP. Atualmente a Polícia Científica de Francisco Beltrão atende vinte e oito municípios da região sudoeste.

A expectativa é de que o IML de Francisco Beltrão possa enfim ter sua nova sede, seguindo o modelo padrão idealizado pela direção geral e que abrigaria o Instituto de Criminalística, além de servir para estudos de alunos do curso de medicina da Unioeste. Para que a nova sede saia do projeto basta que lideranças políticas se manifestem sobre o assunto em busca de recursos, já que o terreno teria sido doado pela prefeitura beltronense.

O anúncio da reforma foi feito pelo diretor geral do IML no Paraná Dr. André Ribeiro Langowiski que visitou a estrutura atual nesta terça-feira (17).

Fonte e foto: Portal RBJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *