Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Hospital Regional anuncia abertura de UTI Pediátrica

Entrou em funcionamento na semana passada a UTI Pediátrica do Hospital Regional, mantido pela Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas) em Francisco Beltrão. A implantação do novo serviço foi anunciada pelas redes sociais da instituição, ontem, e abre atendimento para uma nova especialidade na microrregião.

São quatro leitos — implantados para o atendimento de bebês e crianças com idade entre 28 dias e 12 anos —, que se somam a mais cinco leitos disponíveis em Pato Branco, que até então atendia toda a demanda do Sudoeste.

Segundo a responsável técnica pela nova UTI, dra. Caroline Mozzatto Costa, um dos benefícios do novo setor é a descentralização do atendimento, que vai permitir tratar os pacientes da região sem longas viagens. “Pato Branco não consegue absorver toda a demanda do Sudoeste, sendo necessário transferir, muitas vezes, os pacientes para centros maiores, como Curitiba, gerando mais gastos públicos e estresse para as famílias”, diz.

A coordenadora geral da Pediatria no Hospital Regional, dra. Caroline Machado Bortolotto, cita que a UTI vai contribuir com a especialização do atendimento, o que reflete diretamente nos resultados dos tratamentos. “A UTI Pediátrica permite que nós, médicos, proporciemos um nível mais elevado de cuidado. Com acesso a recurso específicos para crianças, podemos personalizar os tratamentos de acordo com suas necessidades únicas, considerando fatores como tamanho, peso e desenvolvimento”, conta.

“Investimento inestimável”
Além do suporte qualificado aos pacientes, a UTI Pediátrica também vai permitir capacitar e treinar profissionais da saúde nesse tipo de atendimento. Por isso o diretor do Hospital Regional, Geraldo Biesek, classifica a abertura da ala como “um investimento inestimável no futuro e na saúde da comunidade”. “A UTI fornecerá atendimento personalizado e de alta qualidade para as crianças que enfrentam condições médicas graves”, pontua. O investimento é feito pelo Governo do Estado, através da Funeas.

Tratamento
Uma das primeiras pacientes da UTI é a pequena Cecília, de dois meses. Ela foi diagnosticada com Síndrome de Edwards e necessita de cuidados constantes. A mãe, que reside em Beltrão, conta que ficou mais tranquila com a abertura do setor.

“Confesso que me aliviou muito quando foi feita a UTI pediátrica porque eu já estava com medo dela ser transferida pra outro hospital. Os médicos já falaram que o caso dela não tem cura mas ela vem recebendo o melhor tratamento”, relata Aline Partichelli Carvalho.

Fonte: Jornal de Beltrão – Foto: Cienara Candido/HRS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *