Homem é preso em Santa Izabel do Oeste após desacatar Policiais em rede social

Nesta segunda-feira dia 18 de janeiro de 2021, as equipes Policiais de serviço no município de Santa Izabel do Oeste, tomaram conhecimento que em uma publicação realizada na página do Facebook da Rádio Danúbio Azul, em data de 14 de Janeiro de 2021, em reportagem com o seguinte título: “Em Santa Izabel do Oeste homem é flagrado pela PM fazendo uso de maconha”, o autor teria feito o seguinte comentário: “Ladrao esses verme não pegam”.

Após ciência do fato, a PM conseguiu identificar o autor das postagens, trata-se de um homem de 24 anos. Por volta das 12h40min, durante patrulhamento pela Avenida dos Pinheiros, a equipe visualizou o autor do comentário na postagem.

Diante do fato foi dada voz de abordagem. Em conversa com o mesmo foi questionado a respeito do comentário, sendo que ele admitiu que teria feito a postagem. Afirmou que no dia da publicação estava na praça central no período da noite bebendo com alguns amigos e resolveu fazer o referido comentário na rede social.

Diante do relato, o autor foi informado a respeito do crime de Desacato, previsto no Artigo 331 do Código Penal (Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa).

Também foi esclarecido que todos Policiais Militares que atuam no município de Santa Izabel do Oeste, trabalham diuturnamente para atender a população da melhor forma possível, muitas vezes, fazendo além de sua função constitucional para tentar esclarecer os crimes que acontecem em nosso município.

Também, foi orientado a respeito da função constitucional da polícia militar, conforme previsto do artigo 144 da referida Carta Magna.

Por fim, o autor foi conduzido até o Destacamento de Polícia Militar onde foi confeccionado Termo Circunstanciado do fato.

A Polícia Militar orienta a população que sempre que for comentar na internet ou compartilhar algo, pesquise a respeito dos fatos, evitando desinformação. Sempre seja respeitoso em seus questionamentos e procure direcionar a instituição correta.

Fonte e foto: Rádio Danúbio Azul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *