Ouça Ao Vivo

16 de janeiro de 2025 14:03

Carregando...

Homem é preso após 33 anos por homicídio registrado em Mangueirinha

às
Julio Cesar Alves
Foto: Polícia Civil

Um homem foi preso pela autoria de um homicídio ocorrido há 33 anos, na localidade do Covó, em Mangueirinha, Sudoeste do Paraná. A prisão foi realizada pela Polícia Civil nesta terça-feira (3), na região metropolitana de Curitiba. O condenado, que cumprirá uma pena de mais de 19 anos de reclusão, estava foragido desde novembro de 2018.

Os crimes que levaram à condenação aconteceram em 26 de agosto de 1991, no interior de Mangueirinha. O homem foi considerado coautor dos crimes contra duas vítimas, pai e filho.

De acordo com a denúncia, ele incentivou um adolescente a assassinar o próprio pai. O jovem, então, disparou quatro vezes contra o genitor, causando sua morte, e atirou contra o irmão, que sobreviveu.

Na sequência, o condenado tentou concluir o homicídio do irmão do adolescente utilizando uma foice, golpeando-o na cabeça. A agressão causou lesões graves, e o autor acreditou que havia tirado a vida da vítima.

Após extensas diligências realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Mangueirinha, o paradeiro do foragido foi descoberto, culminando em sua prisão. O detido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Penal (DEPPEN), onde dará início ao cumprimento de sua pena.

Fonte: Portal RBJ com Polícia Civil

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Policial
Geral
Esporte
Ampére
Ampére
Regional
Regional

Em Alta

Regional
Policial
Ampére
Regional
Geral
Esporte