Homem acusado de atropelar 25 pessoas será submetido a júri popular

Nesta quarta-feira (09) acontece no Tribunal do Júri da Comarca de Francisco Beltrão, o julgamento de Wilson Lopes, acusado de ter atropelado intencionalmente 25 pessoas. Segundo denuncia do Ministério Público, no dia 02 de outubro de 2016 por volta de 20h38 dezenas de pessoas estavam aglomeradas na praça central de Enéas Marques, na Avenida Joaquim Bonetti, que estava fechada para o tráfego de veículos para comemorar a reeleição do candidato a prefeito, quando Wilson, conduzindo um veículo Vectra, realizou manobras perigosas (cavalo de pau) e foi repreendido por alguns participantes.

Ainda conforme a denúncia, neste momento ele conduziu o veículo em direção as pessoas que estavam no local atropelando cerca de 25 delas que sofreram ferimentos. Posteriormente ele foi detido pela Polícia Militar e submetido a teste de bafômetro apontou 0,41 mg/l caracterizando embriaguez ao volante. Diante dos fatos ele foi denunciado por tentativa de homicídio por 25 vezes e por isso irá ao Tribunal do Júri. A defesa recorreu tentando modificar os fatos para lesão corporal, porém a decisão foi mantida pelo Tribunal de Justiça.

Ele aguarda em liberdade a decisão judicial. No julgamento de hoje o Júri será presidido pela Juíza de Direito Drª Janaina Monique Zanellato Albino, no Ministério Público Promotor de Justiça Dr Gabriel Santos Pereira Paquielli e na defesa o advogado nomeado Luan Pattel Cardoso.

Fonte e foto: Portal PPNews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *