Grupo PET Medicina Veterinária do Campus Realeza promove palestra sobre Cunicultura de corte

Com objetivo de incentivar a adoção de atividades econômicas alternativas nas propriedades rurais, o Programa de Educação Tutorial (PET) de Medicina Veterinária e Agricultura Familiar da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promove palestra on-line sobre “Cunicultura de Corte na Agricultura Familiar”. O evento é dirigido a produtores rurais, estudantes e demais profissionais interessados na temática.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.even3.com.br/cunicultura2021/. O curso será transmitido no dia 23 de julho, às 19 horas, pela plataforma de videoconferência Webex Meetings/Events. Para baixar o aplicativo acesse: https://www.webex.com/downloads.html/. O participante inscrito receberá um link para acessar o evento.

A palestra será proferida pela zootecnista, Drª Ana Carolina Kohlrausch Klinger, que integra a Associação Científica Brasileira de Cunicultura, o corpo editorial da revista “Journal of Ethology & Animal Science” e é colunista do Boletim de Cunicultura. A convidada irá apresentar aspectos de mercado relacionados à cunicultura, implantação e sistema de manejo geral.

Além de apresentar novas alternativas de renda para a Agricultura Familiar, a iniciativa do Grupo PET de Medicina Veterinária busca ainda otimizar as estruturas e os espaços na propriedade rural, capacitar produtores para a gestão e profissionalização de sistemas de produção e capacitar acadêmicos de Medicina Veterinária para atuarem em diferentes sistemas de produção.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *