Ouça Ao Vivo

1 de agosto de 2025 10:50

Carregando...

Grupo Krindges inaugura franquia produtiva em Pinhal de São Bento

às
Julio Cesar Alves

Devido às mudanças de mercado e a necessidade de garantir coleções com qualidade e cada vez mais assertivas, o Grupo Krindges inaugurou nesta terça-feira (08), a 1ª franquia produtiva na cidade de Pinhal de São Bento/PR. Essa é uma parceria feita por meio de políticas públicas locais fomentadas com a Prefeitura Municipal e com a 4 E Confecções, empresa que fará o abastecimento e entrega para as marcas Docthos e Guilherme Soul.

Com o reconhecimento das duas marcas na moda masculina nacional e o aumento das vendas, surge a necessidade de maior produção na fábrica. “Junto com Ampére/PR e São Miguel do Iguaçu/PR agora contamos com a equipe de Pinhal/PR. Esse é um projeto piloto: fábricas menores com flexibilidade produtiva e principalmente em locais/cidades que dispõem de mão de obra, ” é o que explica o CEO do Grupo Krindges, Leonardo Krindges.

Nesse primeiro momento serão ofertadas 30 vagas de emprego para pessoas que buscam desenvolvimento e oportunidade, mas a ideia é elevar o número de trabalhadores próximo a 100. A Franquia produtiva é um modelo de mini fábricas que garante produção ágil com alta performance. “Em Pinhal de São Bento/PR, vamos fornecer toda a estrutura tecnológica com máquinas e expertise técnica, com o acompanhamento de Cronoanálise, Qualidade e Manutenção, suportes de áreas de staff. Fica sob responsabilidade da franqueada oferecer a equipe profissional e gestão produtiva,” comenta o gerente de operações Babington Alexandre Jaworski.

O prefeito Paulo Falcade manifestou alegria por ver o empreendimento tomando conta em Pinhal e destacou que isso traz uma série de benefícios para a população local. “Quando as pessoas têm seus empregos, elas também conquistam mais independência e dignidade e além disso a distribuição de renda acontece em nossa cidade”, destacou Falcade.

Grupo Krindges: mais de quatro décadas na vanguarda do mercado têxtil do Brasil
É a moda com história. Há 44 anos no mercado, a empresa brasileira, o Grupo Krindges, iniciou sua trajetória de sucesso na sede matriz na cidade de Ampére/PR. Com o crescimento do negócio, foi inaugurada em 2003 a unidade produtiva em São Miguel do Iguaçu/PR.

O grupo possui mais de 2.500 pontos de vendas no canal multimarcas por meio das marcas Guilherme Soul e Docthos. Atua no canal monomarca com a Docthos, com loja física em Curitiba/PR e no canal e-commerce.

A empresa tem duas lojas que revendem todas as suas marcas nas cidades de Ampére/PR e São Miguel do Iguaçu/PR. E finalmente, uma terceira unidade de negócio de Private Label, que atende outras marcas da cadeia têxtil como: Renner, Grupo Lunender, Colcci, Foxton entre outras.

As duas marcas que fazem parte do grupo são: a Docthos com estilo autêntico e atitude moderna. São peças que unem conforto, mobilidade e a essência da alfaiataria contemporânea em roupas descoladas que combinam tecnologia e inovação. E a Guilherme Soul, que traz soluções versáteis, descomplicadas e atemporais e inteligentes no segmento masculino.

O Grupo Krindges investe em automação e tecnologia dos seus processos e possui um dos parques fabris mais modernos do Brasil com equipamentos de primeira linha produzidos na Alemanha, Itália, Japão e EUA.

Pessoas
Para o CEO do Grupo Krindges, Leonardo Krindges, o investimento em capacitação e qualificação dos seus colaboradores é uma prioridade constante da empresa por meio do projeto da Universidade Corporativa Krindges (UNIK). “As pessoas fazem a diferença. Ter um time alinhado com os objetivos de mercado e da organização, capaz de ler as tendências e implementar isso nas coleções e um time que trabalha em equipe tem mostrado ser o grande diferencial do nosso negócio,” explica.

O constante estímulo ao aprendizado, o trabalho em equipe e a troca de experiências trouxe para a empresa a conquista da certificação GPTW – Great Place to Work – Melhores Empresas para se Trabalhar no ano de 2018.

Sustentabilidade
O compromisso em minimizar os danos ao meio ambiente e a responsabilidade social nos seus processos fazem parte da postura da empresa. Para a produção fabril, 40% de toda a energia utilizada é feita com placas fotovoltáicas, com capacidade média de geração de energia sustentável de 28,5 megawatts de energia/mês.

Em relação à matéria-prima, o Grupo Krindges faz parte da ONG BCI – Better Cotton Initiative (Genebra/Suíça), que visa melhorar a produção mundial do algodão. Além disso, a empresa faz parte do movimento Sou de Algodão, que fortalece e promove a sustentabilidade e o consumo consciente na moda.

[aigpl-gallery id=”15646″]

Fonte: Assessoria

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Policial
Regional
Policial
Geral
Regional
Regional
Ampére

Em Alta

Policial
Policial
Regional
Geral
Policial
Esporte
Geral
Regional
Policial