Grande quantidade de droga apreendida na Operação Sinergia

No fim da tarde de quinta-feira (03/11) Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron – prenderam um masculino com um veículo carregado de substância análoga a maconha na cidade de Nova Prata do Iguaçu-PR.

O homem maior de idade estava em um veículo Renault/Sandero que empreendeu fuga na tentativa de abordagem próxima a Usina Salto Caxias jogando o veículo em direção a equipe policial.

A equipe iniciou o acompanhamento tático com uso de sinais sonoros e luminosos porém o condutor ignorava a ordem de parada. Foi pedido apoio da RPA do 21 BPM de Nova Prata do Iguaçu e demais equipes do BPFron em operação. A RPA montou um bloqueio policial na entrada da cidade para tentativa de abordar o veículo porém novamente o condutor jogou o veículo em direção aos políciais colocando novamente em risco a integridade física dos mesmos e fugiu.

O veículo que tinha como destino final a cidade de Chapecó-SC parou na comunidade Santa Luzia após colidir com um poste de energia elétrica onde foi constatado que o mesmo estava carregado com substância análoga a maconha que após pesagem resultou em aproximadamente 175,100 kg (cento e setenta e cinco quilos e cem gramas )de erva tal qual maconha.

O condutor estava com alvará de soltura expedido pela comarca de Cascavel-Pr pelo crime de receptação.

Diante dos fatos o masculino recebeu voz de prisão e juntamente com veículo foram entregues a autoridade de Polícia Judiciária em Salto do Lontra-PR para demais providências.

A Operação SINERGIA está sendo desencadeada em todo o estado e é coordenada pelo Subcomando Geral da PMPR. Ela acontece somando esforços com as diversas forças de segurança e fiscalização nas cidades, rodovias e zonas rurais de todo o estado do Paraná .

Disque Denúncia 181
Disque Denúncias do BPFRON
Whatsapp +55 (41) 9106-6815

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *