Governador participa da posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta segunda-feira (1º) da posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná para o biênio 2021/2022. Será a 19ª Legislatura da Casa e a quarta presidência consecutiva do deputado estadual Ademar Traiano.

A abertura oficial dos trabalhos acontecerá nesta terça-feira (2), após uma exposição do governador sobre a situação do Estado do Paraná, em respeito ao Art. 87 da Constituição do Estado. Pouco antes do evento desta segunda, em encontro reservado com o chefe do Poder Legislativo, Ratinho Junior agradeceu formalmente o apoio dos deputados estaduais nos últimos dois anos e desejou sucesso à nova gestão.

“Os parlamentares representam os anseios da população e foram fundamentais para ajudar na gestão da pandemia no ano passado. Os deputados estaduais auxiliaram os municípios, inclusive com recursos financeiros próprios da Assembleia Legislativa. Essa parceria saudável ajudou a salvar vidas e está permitido que o Paraná avance em diversos programas estruturantes”, afirmou Ratinho Junior.

Em seu discurso de posse, o deputado estadual Ademar Traiano destacou que uma das marcas da última gestão (2019/2020) foi a parceria institucional com os outros Poderes, principalmente diante da pandemia do novo coronavírus. Ele garantiu que esse modelo será repetido até 2022.

“A união dos Poderes nunca foi tão decisiva para tantas pessoas. É da nossa cultura atribuir a eles todo tipo de responsabilidade e culpa, mas quando há uma crise como a que vivemos são esses mesmos Poderes que nos salvam de uma tragédia”, disse o presidente da Assembleia. “Fortalecemos nossas convicções democráticas e somos mais solidários. Mas não podemos esquecer as dificuldades que enfrentamos e as que ainda virão. Vamos persistir e contribuir para a construção de um Estado melhor para todos”.

Ele também destacou as ações do Parlamento durante a pandemia e disse que os deputados estaduais têm a defesa da democracia como norte. Segundo Traiano, o Legislativo atuará com independência nos próximos anos, mas também como parceiro institucional de políticas públicas eficientes.

“Trabalhamos com agilidade e respeito aos paranaenses. A urgência mudou nossa rotina de trabalho, inverteu prioridades e encurtou processos. A Casa trabalhou sintonizada com a realidade. Se ela muda, mudamos os nossos esforços para atender a sociedade”, acrescentou Traiano. “Mais uma vez exercemos o papel de ponto de equilíbrio da democracia, ouvindo os demais Poderes, o setor produtivo, os trabalhadores e os municípios. Aprovamos projetos e leis para dotar o Paraná das condições necessárias para enfrentar esse momento”.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *