Galo se organiza para disputar a Liga Nacional de Futsal em 2022

O Sicredi/Mocelin/Dois Vizinhos Futsal está se movimentando, nos bastidores, para disputar a Liga Nacional de Futsal em 2022. No início do mês, aconteceu uma reunião com o prefeito Carlinhos Turatto para apresentar o projeto. Prontamente, o executivo destacou que dará todo o apoio necessário para que ele saia do papel. “Visitamos o prefeito Carlinhos Turatto para apresentar essa intenção. A proposta foi muito bem aceita e agora vamos seguir dando andamento. Sabemos que não é simples, mas vamos lutar para conseguir essa vaga na competição”, explicou Diomar Ruaro, diretor financeiro da equipe.

No último dia 15 de junho, a Associação Duovizinhense de Futsal (ADF), que mantém o Galo, protocolou pedido junto à Liga Nacional de Futsal demonstrando a intenção de adquirir uma vaga e participar da competição já no próximo ano. “Temos um investidor que quer adquirir a franquia para utilizarmos em Dois Vizinhos e sinalizamos isso através de ofício. Dependemos exclusivamente da autorização dos franqueados para realizar esse sonho. Atualmente, são sete equipes paranaenses que disputam a competição e acredito que não teremos problemas, todos devem aceitar o Galo nesta competição devido ao projeto sólido que estamos tendo. A visibilidade que o título da Copa do Brasil trouxe para o clube também pode nos ajudar na luta pela vaga”, disse Diomar Ruaro, diretor financeiro da equipe.

Arena
O deputado federal Vermelho (PSD), recentemente, sinalizou a construção de uma nova arena poliesportiva no município, que também faz parte do projeto do Galo Futsal para disputar a Liga Nacional de Futsal (LNF).

A Liga Nacional de Futsal
Em 1996, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) criou a Liga Futsal com um modelo de franquias semelhante às ligas norte-americanas. Em 2014, as vinte franquias se uniram e formaram a Liga Nacional de Futsal (LNF), independente da CBFS. Atualmente, empresas ou equipes contam com as franquias para disputar a competição que possui equipes de sete estados brasileiros, sendo eles: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A LNF é considerada a mais importante competição das Américas e uma das mais disputadas do mundo.

Fonte: Jornal de Beltrão – Foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *