Francisco Beltrão ultrapassa 100 mortes por causa da COVID-19 desde o início da pandemia

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais 79 casos de coronavírus em Francisco Beltrão nas últimas 24 horas. Isso é o que aponta o Boletim Epidemiológico emitido no final da tarde desta quinta-feira (18) pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão. Desde o início da pandemia, 8888 beltronenses já foram infectados.

Ainda segundo o relatório, dos 8888 casos confirmados, 7576 moradores de Francisco Beltrão se recuperaram, 247 estão sob investigação e 13609 casos foram descartados até agora. Atualmente 1210 beltronenses estão infectados, destes, 80 estão internados, 65 em leitos de enfermaria e 15 em leitos de UTI. O boletim também afirma que 1130 pacientes estão no isolamento domiciliar.

O boletim desta quinta-feira também confirma mais 03 mortes por causa das infecções causadas pelo coronavírus. Trata-se de um paciente do sexo masculino de 86 anos de idade, com comorbidades, que estava internado na Policlínica São Vicente de Paula. O outro óbito, segundo a assessoria de comunicação do município foi de um homem de 70 anos que tinha comorbidades e também estava internado na Policlínica São Vicente de Paula. O terceiro óbito também foi de um paciente do sexo masculino de 73 anos que possuía comorbidades e estava internado no Hospital São Francisco. Francisco Beltrão acumula até agora 102 mortes desde o início da pandemia.

Quanto a ocupação dos leitos de UTI, Agora são 44 exclusivamente destinados à pacientes com COVID-19, 24 no Hospital Regional e 20 na Policlínica São Vicente de Paula, todos continuam lotados. Dos 29 leitos de UTI reservados para os demais pacientes, há 03 leitos disponíveis segundo o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão na tarde desta quinta-feira, 18.

Fonte: Portal RBJ – Foto: Reprodução internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *