Francisco Beltrão tem “dia zero” de Covid e prefeito Cleber Fontana revoga restrições

Depois de cerca de um ano e meio, desde abril do ano passado, Francisco Beltrão chegou ao fim do dia de ontem sem nenhum caso de Covid. Uma excelente notícia que o prefeito Cleber Fontana (PSDB) fez questão de registrar num vídeo de sete minutos pelo Facebook da Prefeitura.

“Estamos revogando todos os decretos restritivos relacionados à pandemia, mas permanece a máscara, que é um decreto estadual, mas acho que se continuar assim, zerando os casos, logo logo a máscara deixará de ser obrigatória.”

Em seguida, o prefeito foi prudente e pediu que as pessoas não abusassem — não apenas no que diz respeito a cuidados básicos de saúde, mas também sem exageros como correr demais no trânsito.

Na sequência da fala, Cleber comentou sobre obras pela cidade — depois da revitalização da área do Aeroporto, agora o trabalho está na Av. Atílio Fontana; na sequência, vai para os parques. Quanto ao loteamento Terra Nossa, a ordem de serviço está sendo encaminhada e em janeiro começam os trabalhos de calçamento.

Cleber também disse que a administração municipal está contratando mais oito médicos (quatro médicos se desligaram do quadro de servidores) e sobre o final de ano, o trenzinho do Papai Noel vai percorrer os bairros da cidade.

Boletim diário de Covid-19 em Francisco Beltrão
• Casos confirmados: 17.190 (nenhum novo caso nas últimas 24 horas – 16.871 recuperados, 36 em tratamento e 283 óbitos)
• Casos em investigação: 83
• Casos descartados: 29.085
Atualização até as 16h de ontem

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *