16º Esquadrão do Exército terá novo comando

Dia 2 de dezembro o 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado terá mudança de comandante. O tenente-coronel Luiz Cláudio Ferreira de Araújo passará o cargo ao capitão Rinaldo Reis de Moraes Jr, numa solenidade que inicia às dez da manhã no Pavilhão do Comando e se encerra com um coquetel para convidados, ao meio-dia, na Associação dos Funcionários Municipais.

O novo comandante é fluminense de Resende, mas já conhece o Paraná, em 2011 passou a servir a unidade do Exército de Rio Negro. Ele está há alguns dias em Francisco Beltrão e diz que gostou da cidade. “Já me sinto beltronense, todo dia me surpreendo positivamente, sinto aquela vontade de ter vindo antes”, revelou, ontem, numa visita ao Jornal de Beltrão, onde foi apresentado pelo atual comandante.“O Exército é a vitória do esforço pessoal”, emenda o capitão De Moraes. “O Exército é a instituição mais democrática do Brasil”, completa o tenente-coronel Luiz Cláudio.

Muitos compromissos antes de voltar pro Rio. Assim que entregar o comando do 16º Esquadrão, tenente-coronel Luiz Cláudio retorna ao Rio de Janeiro, mas ainda não sabe para qual unidade será destinado. Sua preocupação, nesses dias, é ir passando o comando ao Capitão De Moraes e cumprir sua agenda.

Ontem esteve na Acefb, participando de reunião cujo tema ele considera muito importante para Francisco Beltrão e região, a segurança pública. Ele também está preparando uma palestra para a UTFPR, no próximo dia 25. Ele também quer deixar encaminhado o processo de passagem das instalações do Incra para o Exército, atendendo o anseio da comunidade beltronense que não quer perder os arquivos de sua história, principalmente aquela ligada ao Getsop (Grupo Executivo para as Terras do Sudoeste do Paraná”.

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *