Francisco Beltrão registra o 61º óbito por causa da COVID-19

O Boletim Epidemiológico emitido as 16h desta quarta-feira (20) pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão aponta que 29 novos casos do novo coronavírus foram confirmados nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia já são 5815 beltronenses que foram infectados.

O boletim desta quarta-feira infelizmente registra mais uma morte em consequência das infecções causadas pela COVID-19. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 72 anos de idade, com comorbidades que segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Francisco Beltrão estava internado em um leito de UTI do Instituto São Roque de Chopinzinho. Ele não resistiu e morreu na noite da terça-feira (19). Francisco Beltrão registra agora 61 mortes desde o início da pandemia em março do ano passado.

Ainda segundo o relatório, dos 5815 casos confirmados desde o início da pandemia, 5474 beltronenses já se recuperaram, 106 estão sob investigação e 11.605 já foram descartados até agora. Atualmente são 280 moradores de Francisco Beltrão que estão infectados, destes, 10 estão internados, 06 em leitos de enfermaria e 04 em leitos de UTI. O boletim também afirma que 270 pacientes estão no isolamento domiciliar.

Quanto a ocupação dos leitos de UTI, dos 16 exclusivamente destinados aos pacientes com COVID-19, 11 continuam ocupados restando 05 vagas disponíveis. Dos 29 leitos de UTI para os demais pacientes apenas 04 estão desocupados segundo o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão na tarde desta quarta-feira (20).

Fonte: Romeu Junior com Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *