Filha faz homenagem aos pais ao ser vacinada contra a Covid em Ampére

A vacinação contra a Covid-19 em Ampére segue em ritmo acelerado. Nesta terça-feira, 17, foi realizado mais um mutirão para imunizar pessoas com mais de 23 anos – ao todo 320 pessoas se vacinaram. E um momento marcante foi registrado durante essa etapa da campanha no município. A jovem Jaíne Ecker, 23, recebeu a vacina e para ela foi uma oportunidade de homenagear os pais Jairo e Rose, vítimas da doença em junho passado.

Ela compareceu no Parque Santa Teresinha, local onde ocorre a vacinação na cidade, vestida com uma camiseta com a foto dos pais e com a frase “Vacine-se em memória de todos aqueles que sonharam com esta oportunidade!”. O casal estampado na foto morreu no pior período da pandemia em Ampére. No mês de junho foram cerca de 775 casos do coronavírus com 24 mortes. Jairo, que foi vereador por dois mandatos, faleceu no dia 7 e a esposa no dia 11.

Em entrevista ao Jornalismo Ampére AM e Interativa FM, Jaíne falou sobre o esse momento. “Foi um dia muito emocionante. Faz dois meses que meus pais faleceram e pude fazer essa homenagem. Eles sonharam em se vacinar. Contavam dia após dia para tomar a vacina. Na semana que eles faleceram era a mesma semana que eles tomariam a vacina. Onde estiverem estão vendo essa homenagem e cuidando de nós.”

Jaíne, que trabalha em uma empresa da área do vestuário em Ampére, comenta que a ficha ainda não caiu. “Parece que eles vão voltar de uma viagem e entrar em casa. É uma morte que ninguém espera. Nós ainda não assimilamos, pois, não tivemos uma despedida com eles. Não teve velório. Não pudemos escolher nem a roupa para eles. É a pior dor do mundo perder os pais e nós perdemos eles em menos de uma semana. É muito difícil.

APOIO DA FAMÍLIA E AMIGOS
O casal Jairo e Rose eram conhecidos da cidade. Na época das mortes trabalhavam como taxistas e a filha acredita que foi em alguma viagem que eles foram contaminados pela Covid. Os dois deixaram três filhos. Jaíne é a a filha do meio e comenta que contam com muitos apoios. “A gente tem nossos tios que residem em Ampére. A gente recebe esse apoio deles e de muitos amigos do pai e da mãe que estão presentes ajudando a gente.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *