Ouça Ao Vivo

30 de julho de 2025 18:36

Carregando...

Falcão cita Marreco e Pato como uma das maiores rivalidades do futsal brasileiro

às
Julio Cesar Alves

Ex-jogador de futsal, bicampeão mundial com a Seleção Brasileira e eleito por quatro vezes o melhor do mundo, Falcão reconheceu o confronto entre Marreco e Pato como uma das maiores rivalidades da modalidade no Brasil. Durante entrevista concecida ao canal do YouTube “Podpah”, o craque incluiu a dupla sudoestina, junto com Jaraguá e Joinville (Santa Catarina) e Atlântico e Carlos Barbosa (Rio Grande do Sul), como um dos duelos mais acirrados no país.

Falcão fez a declaração quando comparava as pressões sofridas pelos atletas no futsal e no futebol. “É muito pior (no futsal). Eu joguei em Jaraguá do Sul por oito anos. E a cidade vizinha é Jonville. Então, é uma coisa muito local. No estádio, o cara está a 300 metros de você. No ginásio, ele está aqui, te segurando, te cuspindo, dizendo que vai te matar. Quando você chega no ginásio três horas antes, a torcida está lá te esperando e você tem que passar. Não é igual campo que você entra com o ônibus e ninguém tem acesso. É muito mais. Tem épocas. Hoje, você pega Carlos Barbosa e Erechim: é uma rivalidade absurda. Joinville e Jaraguá. Você pega, lá no Paraná, Pato Branco e Marreco. Então, são coisas que giram, claro que, pro grande público ninguém vê. Mas para quem vivencia é muito mais difícil jogar um Joinville e Jaraguá, com a torcida a um metro, com seis mil pesosas no ginásio, que valem mais do que 50 mil no estádio, do que o campo que tá ali e o cara tá a 300 metros de você. Ele não vai te ver quando você for embora. Vai entrar no ônibus e tchau. E no futsal não, tá sempre em contato com o público. A sensação de pressão é muito maior na quadra do que no futebol.”

Vale ressaltar que durante a carreira Falcão fez incursões pelo futebol. Em 2001 jogou pelo Palmeiras. No ano seguinte, vestiu as cores da Portuguesa de Desportos (SP) e em 2005 atuou no São Paulo. Com 44 anos, aposentou-se há três do futsal e desde 2020 disputa futebol 7 pelo Grêmio.

Fonte:: Jornal de Beltrão – Foto: Reprodução

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Regional
Pinhal de São Bento
Esporte
Policial
Geral
Geral
Policial
Ampére

Em Alta

Policial
Policial
Policial
Policial
Pinhal de São Bento
Geral
Ampére
Geral
Esporte