Ouça Ao Vivo

30 de junho de 2025 15:04

Carregando...

Fabinho Gomes vai para a quarta temporada no Galo Futsal

às
Julio Cesar Alves

A pandemia de coronavírus gerou muitas dificuldades em diversos segmentos. Para o Galo Futsal não foi diferente, entretanto, a equipe conseguiu fazer de 2020 o melhor ano da sua história. Entre tantas pessoas que trabalharam na conquista do título da Copa do Brasil, um dos destaques é o técnico Fabinho Gomes que, em 2021, terá sua quarta temporada no comando técnico do Galo.

O treinador já comandou o Dois Vizinhos em 123 partidas, obtendo 63 vitórias, 23 empates e 38 derrotas. A expectativa é boa para a temporada que vai começar mais cedo: os atletas se apresentam no dia 1° de fevereiro e o primeiro compromisso oficial será no dia 23 do mesmo mês, na disputa da Supercopa (que reúne o Magnus – campeão da Liga Nacional de Futsal e o campeão da Taça Brasil – que ainda será disputada).

“A Supercopa é inédita para o clube e ficamos orgulhosos de poder estar lá. Já é meu quarto ano no clube e fico contente com a confiança da diretoria e dos torcedores. Espero que o ano seja de grande valia, teremos campeonatos difíceis e enfrentaremos equipes de grande investimento, mas temos perspectivas boas para que o ano seja muito bom para o Galo Futsal”, resumiu o treinador.

A Copa do Brasil
O treinador falou que a temporada poderia ter mais títulos, mas com o calendário apertado, o foco foi a Copa do Brasil. “Quando começou o campeonato, vimos a tabela e sabíamos que era difícil.

Pegaríamos a Assoeva, aí veio o Pato, uma situação complicada, mas a gente sabia que jogaríamos a segunda partida dentro de casa e isso tem seu poder, mesmo não tendo a torcida do lado. Desde 2018, nos momentos difíceis, o Galo sempre se superou.

Tínhamos uma confiança grande na Copa do Brasil, tanto que fomos a única equipe do Paraná que estava em três competições simultâneas e com condições de chegar, mas, infelizmente, abrimos mão da Liga Futsal Paraná (LFP) pelo calendário estar muito apertado e focamos na Copa do Brasil. Era o espaço mais curto para buscarmos um título. Precisávamos de um título, estávamos batendo na trave desde 2017 e nos fechamos junto com a comissão técnica e diretoria para buscar o campeonato”, completa.

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Esporte
Policial
Regional
Policial
Geral
Geral
Geral
Geral

Em Alta

Policial
Regional
Geral
Geral
Geral
Policial
Geral
Esporte