Escola Cândido Portinari será Colégio Cívico-Militar

O sim venceu. A partir de 2021 a Escola Estadual Cândido Portinari será um Colégio Cívico-Militar. Durante dois dias professores, pais e demais profissionais que atuam na instituição votaram se aceitavam ou não o programa lançado no começo da semana pelo Governo do Paraná. Ao todo estavam aptos a votarem 484 pessoas. O processo eleitoral contou com 299 votantes, 62% do eleitorado. O SIM teve 260 votos, 87%, e o não contou com 39 votos, 13%.

O resultado foi divulgado pela diretora da escola, professora Bernadete Telles, pelas redes sociais após o encerramento da votação. Ela agradeceu a todos que participaram da consulta pública e informou que o processo para a implantação do novo modelo de ensino está sendo iniciado. Ainda comentou que em breve as informações sobre as matriculas serão levadas aos pais.

Ao todo o Paraná contará com 215 colégios cívíco-militar em 117 cidades de todas as regiões do Estado. A nova modalidade de ensino funcionará com gestão compartilhada entre militares e civis em escolas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. As aulas continuarão sendo ministradas por professores da rede estadual, enquanto os militares serão responsáveis pela infraestrutura, patrimônio, finanças, segurança, disciplina e atividades cívico-militares. Haverá um diretor-geral e um diretor-auxiliar civis, além de um diretor cívico-militar e de dois a quatro monitores militares, conforme o tamanho da escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *