Engenharia de Alimentos da UTFPR ganha nota máxima do MEC

A UTFPR Câmpus Francisco Beltrão comemora mais um resultado de excelência. No último dia 09, foi publicado o Conceito Preliminar de Cursos (CPC), que compõe o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), organizado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Na avaliação, o Curso de Engenharia de Alimentos do Câmpus conquistou nota máxima, juntamente com outros dois cursos da Instituição (Engenharia Elétrica – Câmpus Ponta Grossa e Engenharia Química – Câmpus Londrina).

O cálculo do CPC é feito com base na avaliação de desempenho de estudantes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos –, conforme metodologia aprovada pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

“Este resultado chancela a qualidade de ensino do nosso Câmpus e nos traz um sentimento de dever cumprido. Estamos muito felizes por termos cursos entre os mais bem avaliados pelo MEC, e por oferecer um ensino de excelência para nossos estudantes”, afirma o diretor do Câmpus, Alexandre Alfaro.

O Câmpus Francisco Beltrão também oferta os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Química e Licenciatura em Informática.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *