Boletim confirma mais 32 casos e o 47º óbito em Francisco Beltrão

O boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão na tarde desta quinta-feira (17) registra o acréscimo de mais 32 casos confirmados do novo coronavírus no município em relação ao boletim emitido na quarta (16) quando tínhamos 4660 casos confirmados. Agora são 4692 casos positivados desde o início da pandemia no mês de março.

O boletim desta quinta-feira também confirma, infelizmente, a 47ºa morte em decorrência da COVID-19 no município. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Francisco Beltrão, trata-se de um paciente do sexo masculino de 63 anos, portador de comorbidades que estava internado em leito de UTI do Hospital Regional de Francisco Beltrão onde não resistiu.

Os números atualizados apontam que dos 4692 casos confirmados, 4200 já se recuperaram, 165 estão em investigação e 10101 foram descartados até agora, 445 pessoas estão em tratamento, destas, 24 estão internadas, 15 em leitos de enfermaria, 09 em leitos de UTI e 421 estão no isolamento domiciliar.

Quanto a ocupação dos leitos de UTI no município, apenas 01 leito dos 16 destinados a pacientes com COVID-19 está disponível no Hospital Regional, os demais estão ocupados. Dos 29 leitos de UTI destinados para pacientes que não estão com o novo coronavírus nos demais hospitais do município, apenas 03 vagas de leitos de UTI estão disponíveis, segundo o boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão nesta quinta-feira (17).

Fonte: Romeu Junior com Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *