Ouça Ao Vivo

26 de dezembro de 2024 10:21

Carregando...

Emissão da Nota Eletrônica para produtor rural que fatura mais de R$ 200 mil é obrigatória

às
Julio Cesar Alves

Desde o dia 1º de janeiro de 2021 começou a valer a determinação para que os produtores rurais com faturamento anual superior a R$ 200 mil passem a emitir a Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e) em todas as operações interestaduais e de comércio exterior.

Em um ano, segundo a Secretaria de Fazenda, foram emitidas quase meio milhão de notas pelos produtores rurais em todo o Estado.

Segundo o secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior, com a emissão da nota fiscal o contribuinte ajuda no combate à cultura da sonegação e promove as receitas do município. “Com essa medida proporcionamos aos produtores rurais um maior vínculo de cidadania fiscal junto aos demais produtores”, comenta o secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior.

Para fazer a emissão, é preciso fazer um cadastro no Portal Receita/PR, que registrará chave de acesso e senha. Todo o processo é feito exclusivamente de forma online – o que dispensa o produtor de se deslocar até a prefeitura, para buscar ou entregar os talões de notas, por exemplo. Outros benefícios são a redução de erros de escrituração, o incentivo ao uso de novas tecnologias e a redução de gastos públicos.

Para mais informações o contribuinte pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) pelo número 41 3200-5009, para Curitiba e Região, ou 0800 41 1528 para as demais localidades. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Policial
Regional
Regional
Regional
Policial
Geral
Geral

Em Alta

Policial
Regional
Policial
Geral
Geral
Regional