Em 72 horas, Beltrão registra uma nova morte, 253 novos casos e ocupação total de leitos

Francisco Beltrão viveu alguns dos piores dias da pandemia no último fim de semana. Em 72 horas, uma nova morte foi registrada, 253 novos casos foram confrimados e nem a ampliação em 12 leitos na UTI Covid-19 da Policlínica São Vicente de Paula evitou a superlotação. Não há vagas no município, em um momento em que 953 pessoas estão em tratamento.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, hoje, 1º de março, a vítima, 73ª desde o início da pandemia, era uma mulher de 50 anos e que estava internada na UPA. O boletim não traz a contagem de leitos da unidade, já que ela serve para o atendimento de emergência e de onde os pacientes são encaminhados para hospitais.

Em Beltrão, segundo os dados, já são 44 leitos, entre o Hospital Regional do Sudoeste e a Policlínica, preparados exclusivamente para o tratamento da doença, mas todos estão ocupados.

No acumulado, 7.264 pessoas já testaram positivo para a doença e 6.238 se recuperaram. Dos mais de 900 beltronenses em tratamento, 27 estão em leitos de enfermaria e 11 em leitos de UTI.

Há ainda 219 pessoas que aguardam o resultado do exame.

Fonte: Jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *