Duas pessoas são aprendidas por descumprirem toque de recolher em Ampére

A Polícia Militar de Ampére localizou duas pessoas em uma moto na madrugada deste sábado, 19, cometendo crime de desobediência e infringindo decreto estadual que trata de toque de recolher no Estado. O fato foi registrado por volta da 0h20 na Avenida Zilda Arns, no bairro Jardim Floresta, no loteamento Universitário. A equipe de plantão realizava patrulhamento quando avistou uma moto com as pessoas dando “estouros” e andando com o pisca alerta ligado.

De imediato foi dado voz de abordagem que foi acatada de pronto. Em busca pessoal nos dois indivíduos nada foi encontrado. Ambos foram foram identificados, sendo o condutor habilitado e quanto ao passageiro nada havia contra sua pessoa. Ainda em pesquisa nos sistemas de informação, foi constatado que motocicleta HONDA/CG 125 TITAN de cor Azul estava em dia. Porém, a mesma apresentava cano de escape em descarga livre.

Os dois foram levados até a sede do 2º Pelotão para assinar termo circunstanciado por estarem na rua no período das 23h e 5h, que é proibido em virtude ao decreto 6.294/2020, que estipula toque de recolher no estado no horário citado. O condutor também foi autuado por infração de trânsito, sendo que a moto foi aprendida de forma administrativa e os envolvidos liberados na sequência.

O comandante da PM, subtenente André Peres disse a reportagem que o trabalho de fiscalização em virtude do decreto será realizado diariamente e as pessoas que descumprirem serão autuadas. Além disso, toda denúncia de aglomeração ou outras situações que vão contra aos decretos estadual e municipal também serão verificadas.

Com informações Polícia Militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *