Dheniffer Vaz é ouro no Brasileiro Sub 20 de Atletismo

A palmense Dheniffer Fernandes Vaz conquistou a medalha de ouro nos 800m rasos no Campeonato Brasileiro Sub-20, realizado de 21 a 23 de maio em Bragança Paulista. Devido a sua ótima participação, ela foi convocada para compor a Seleção Brasileira da categoria que irá representar o Brasil no Sul-Americano em Lima no Peru, dia 15 de junho.

A final da prova dos 800m foi no sábado (22) e o ouro veio com o tempo de 2’14”51. A prata foi para Larissa da Silva com o tempo de 2’15”38. Dhenifer correu pela FECAM/ASSERCAM, de Campo Mourão, entidade pela qual é filiada.

“Antes de tudo quero agradecer a Deus por isso , isso me deixa muito feliz em saber que sou capaz de tudo e que já não existe nada impossível, disse a palmense.”

Com este tempo conquistado no interior paulista, Dheniffer está a 4 segundos do Mundial que será em Nairóbi no Kenya e a 2 segundos para ir para Santiago no Chile onde acontece o Pan-Americano. Ela tem até o mês de outubro para alcançar estes índices.

A competição foi disputada no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP). Todos os participantes passaram pela medição de temperatura corporal antes de entrar no CNDA e em casos suspeitos pela realização de testes de COVID-19. Foi também obrigatório o uso de máscaras, manter distanciamento entre os atletas na câmara de chamada, entre os treinadores no momento das provas.

Fonte e foto: Portal RBJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *