DER anuncia empresa responsável por restauração da PRC-280

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) anunciou que a empresa TCE Engenharia foi a vencedora do processo licitatório para restauração da PRC-280 entre o Trevo do Horizonte e Palmas. A notificação foi divulgada nesta quinta-feira (04).

Conforme o anúncio, a empresa, primeira classificada no certame, apresentou toda a documentação de acordo com o estabelecido no edital, sendo declarada vencedora da licitação e realizará a obra pelo valor de R$ 106.890.000,00.

As propostas para o processo licitatório para a restauração da rodovia com pavimentação de concreto foram abertas no dia 14 de janeiro. Seis construtoras apresentaram interesse em conduzir as obras, com a TCE Engenharia apresentando o menor valor.

O projeto consiste, em síntese, pela restauração de todo o pavimento entre o Trevo do Horizonte e Palmas, numa extensão de 60 quilômetros. A rodovia está em pavimento flexível, e deverá ser restaurada com pavimento rígido, pelo método whitetopping. De acordo com a Associação Brasileira de Cimento Portland, o whitetopping é o recapeamento de pavimentos asfálticos com concreto de cimento. A origem do termo whitetopping (“cobertura branca”) refere-se à execução da camada de pavimento de concreto, de cor cinza clara, com a função de base e revestimento, colocada sobre um revestimento asfáltico existente, que tem cor escura.

Fonte e foto: Portal RBJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *