Covid tira a vida do comandante da Polícia Militar de Ampére

A Polícia Militar do Paraná e comunidade Amperense estão de luto. Morreu na tarde desta sexta-feira, 23, o comandante do 2º Pelotão de Ampére, Sub-tenente André Roberto Peres, 51. Ele foi mais uma vítima do novo coranavírus. O óbito ocorreu às 15h45, no Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão.

Peres positivou no fim de semana e no último domingo foi internado no Hospital e Maternidade Santa Rita. A primeira tomografia que ele foi submetido apontava que cerca de 25% do pulmão estava comprometido. No dia seguinte o estado de saúde apresentou piora e um novo exame de imagem foi realizado. Dessa vez 90% do pulmão já havia sido atingido pela doença. Na terça-feira, 20, no final da manhã, ele foi transferido para Francisco Beltrão.

Ao chegar no Hospital Regional o militar sofreu duas paradas cardíacas e foi levado em estado crítico para a UTI. A situação se complicou e nesta sexta ele entrou em óbito.

André Peres era casado, comandava o Pelotão de Ampére há alguns anos e já tinha atuado em outras cidades, como Santa Izabel do Oeste e Salto do Lontra. Ele também prestou serviço da Polícia Ambiental, além de ser professor da Faculdade de Ampére até 2020 e em 2016 ter disputado a eleição como candidato a vice-prefeito. Assim que a morte foi anunciada pelas Rádios Ampére AM e Interativa FM centenas de pessoas lamentaram a morte do policial nas redes sociais.

O corpo de André Peres ficará no hospital até o começo da manhã deste sábado, 24. Em seguida será trazido para Ampére onde ocorrerá uma cerimônia no Cemitério Municipal. Mais detalhes sobre o sepultamento serão informados na programação das emissoras e nas nossas redes sociais.

As Rádios Ampére AM e Interativa FM lamentam a morte do comandante da PM de Ampére. Nossas condolências aos familiares, amigos e conhecidos. Peres era um grande parceiro. Sempre atendeu nosso departamento de jornalismo com muita atenção e constantemente participava de entrevistas. Obrigado por tudo que fez por nós e pela nossa comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *