Ouça Ao Vivo

30 de julho de 2025 08:41

Carregando...

Consórcio é declarado novo vencedor de licitação da PRC-280

às
Julio Cesar Alves

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) divulgou nesta segunda-feira (08), os novos vencedores do processo licitatório para obras de restauração da PRC-280, entre o Trevo do Horizonte e Palmas.

Conforme notificação publicada pelo departamento, o segundo colocado no certame, o Consórcio formado pela Sanches Tripoloni Ltda e Consol Engenheiros Consultores Ltda apresentou toda a documentação de acordo com o estabelecido em edital, sendo declarado vencedor do processo licitatório. As empresas receberão R$ 107,4 milhões para a execução da obra.

A divulgação do novo resultado do certame ocorre a desabilitação da empresa primeira colocada, a TCE Engenharia. No inicio do mês de fevereiro, o DER anunciou que a TCE Engenharia havia sido a primeira classificada no certame e tinha apresentado toda a documentação de acordo com o estabelecido no edital, sendo declarada vencedora da licitação, com uma proposta de R$ 106.890.000,00.

+ DER desabilita vencedora e convoca nova empresa em licitação para obras na PRC-280
Entretanto, duas empresas concorrentes na licitação, a Tucumann Engenharia e a Construtora Sanches Tripoloni, apresentaram recursos, afirmando que a empresa declarada vencedora não cumpria com a integralidade das exigências dos editais.

Após análises dos recursos e das respostas da empresa TCE, a comissão julgadora do DER acatou os recursos das concorrentes, inabilitando a empresa até então vencedora do certame.

Dessa forma, o departamento convocou o consórcio que ficou em segundo lugar no processo licitatório para apresentar as documentações necessárias, sendo agora declarado vencedor.

A obra consistirá na restauração de todo o pavimento entre o Trevo do Horizonte e Palmas, numa extensão de 60 quilômetros. A rodovia está em pavimento flexível, e deverá ser restaurada com pavimento rígido, pelo método whitetopping. Segundo o DER, a PRC-280 será a primeira rodovia estadual a ter implementada essa tecnologia de pavimento.

Após a emissão da ordem de serviço, a construtora terá 15 meses para realizar a obra. Nos primeiros 90 dias deve ser elaborado o Projeto Básico e nos primeiros 150 dias o Projeto Executivo de Engenharia da Obra.

Fonte e foto: Portal RBJ

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Geral
Geral
Policial
Ampére
Policial
Esporte
Policial
Policial

Em Alta

Policial
Policial
Policial
Geral
Ampére
Geral
Esporte
Policial
Geral