Com Bolsonaro, deputado Vermelho reforça mobilização pelo aeroporto regional

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro esteve em Renascença, na inauguração da PCH Bedim. Na comitiva presidencial, estava presente o deputado beltronense Nelsi Maria Vermelho (PSD). “Conversamos e eu reforcei que será no município de Renascença o futuro aeroporto regional do Sudoeste, e que estamos mobilizados nessa luta. Comentei com o presidente sobre os trâmites em andamento na Anac, no Governo do Estado, verba federal para o projeto e o apoio da Prefeitura de Renascença e da Amsop nessa grande obra”, disse Vermelho, membro da base aliada do presidente, na Câmara dos Deputados. O projeto tem também o apoio de prefeitos das regiões do extremo Noroeste de Santa Catarina.

A adesão dos prefeitos catarinenses dá mais força política à luta. O aeroporto está projetado para a Linha Buriti — o local fica numa área às margens da PR-280, no meio do caminho, grosso modo, dos municípios de Francisco Beltrão e Pato Branco (os polos regionais), e foi escolhido com base em critérios da metodologia de estudos de sítios aeroportuários.

Um documento assinado pelo prefeito Lessir Bortoli (Podemos) deixa claro que a declaração visa a implantação do Aeroporto Regional do Sudoeste e é dividido em dois terrenos. O primeiro seria considerando a área mínima indicada pelos estudos do ITA para comportar o aeroporto, com 73 alqueires; a outra é uma área que prevê a ampliação da estrutura, com mais 35 hectares.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *