Casos de Covid sobem nos últimos dias e Ampére atinge nova marca de infectados

O número de casos do novo coronavírus atingiu a marca de mil pessoas infectadas pela doença em Ampére. O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta quinta-feira, 6, traz a informação de um crescimento alto no número de pessoas que positivaram para a doença nos últimos dias no município. O documento revela subida de quase todos os índices monitorados.

No boletim do último dia 30 de abril a cidade tinha 946 confirmados. Em uma semana praticamente foram 54 novos casos. A secretária da pasta, Elza Carnin, afirmou para o Jornalismo Ampére AM e Interativa FM que a preocupação com a situação é grande, haja visto que no próximo final de semana é comemorado o dia das Mães e existe a preocupação com aglomerações, o que pode contribuir com um aumento ainda mais significativo dos números.

O boletim desta quinta mostra que são 91 casos ativos contra 55 do dia 30. Eram 29 pessoas suspeitas da doença e agora são 35. Já o de pacientes internados subiu de quatro para cinco. Os óbitos sem mantêm em 27.

OUTROS NÚMEROS
3.249 vacinados 1ª dose
1.582 vacinados 2ª dose
4.061 exames realizados
3.024 casos descartados
882 recuperados
187 pessoas monitoradas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *