Campeonato Paranaense recomeça na quinta-feira com três partidas

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) marcou nessa segunda-feira (dia 8) três partidas do Campeonato Paranaense, uma em Toledo, uma em Pato Branco e outra em Arapongas.

Primeira rodada
Quinta-feira (11 de março) 17h15 – Toledo x Rio Branco, em Toledo
Quinta-feira (11 de março) 16h – Londrina x Maringá, em Arapongas

Segunda rodada
Quinta-feira (11 de março) 16h – Azuriz x FC Cascavel, em Pato Branco

Essas três partidas foram adiadas por causa da pandemia do coronavírus. Os jogos de futebol dependem de autorização das prefeituras locais para que aconteçam. Na primeira rodada, em 27 e 28 de fevereiro, a prefeitura de Cianorte permitiu a realização de Cianorte 1×0 Athletico. E a prefeitura de Ponta Grossa autorizou o jogo Operário 1×1 Azuriz. Outros quatro jogos da primeira rodada acabaram adiados.

O jogo do Coritiba contra o Maringá, válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, também poderia ser marcado para a próxima quinta-feira (dia 11). O mando de campo pertence ao clube do Interior. A prefeitura de Maringá ainda não autorizou o evento e a partida deve ser transferida para Cianorte. O mais provável, porém, é que o jogo seja marcado para sábado (dia 12).

A segunda rodada, que estava marcada para 2,3 e 4 de março, e a terceira rodada, que seria em 6 e 7 de março, acabaram adiadas pela FPF, por causa da reação das prefeituras ao decreto do Governo do Estado relacionado à Covid-19, restringindo atividades não essenciais.

Ainda não há definição sobre os demais jogos e nem sobre a quarta rodada, que estava agendada para o próximo fim de semana (13 e 14 de março). A ideia inicial da FPF é marcar os demais jogos da segunda rodada para este fim de semana (13 e 14).

Os jogos Londrina x Maringá e Coritiba x Cascavel CR, válidos pelo primeira rodada, não foram liberados pelas prefeituras desses municípios (Londrina e Curitiba).

As prefeituras de Cianorte, Paranaguá, Pato Branco e Toledo sinalizaram que vão liberar os jogos em suas cidades. Já Curitiba, Cascavel, Londrina e Ponta Grossa ainda não se pronunciaram.

Fonte: Portal Bem Paraná – Foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *