Cacispar prepara missões técnicas para integrantes do movimento associativista

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar) organiza uma missão técnica com destinos paranaenses e em Santa Catarina, no mês de maio. A ação faz parte do novo planejamento estratégico da entidade e será realizada de 24 a 26 de maio. O roteiro começará em Curitiba, com visitas à Faciap, ao Sebrae Paraná e à Fomento Paraná. Em Santa Catarina, a comitiva conhecerá Associação Empresarial de Joinville, o Perini Business Park (o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul), a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul e a empresa WEG. A missão é direcionada para os integrantes do Conselho de Administração da Cacispar e presidentes e diretores das entidades associadas.

Em abril, a Cacispar é parceira do Sebrae Paraná, que promove uma missão técnica ao ecossistema de inovação de Santa Rita do Sapucaí e Itajubá, em Minas Gerais, de 17 a 21 de abril. Considerado o “Vale do Silício” brasileiro, o ecossistema é referência no país. No Distrito Industrial de Itajubá, por exemplo, está instalada a fábrica de helicópteros da Helibras.

Os detalhes das missões técnicas foram apresentados no dia 31 de março, na reunião mensal do Conselho de Administração da Cacispar e de presidentes das ACEs, na sede da entidade, em Francisco Beltrão. O presidente da Coordenadoria, Paulo Sergio Bueno, detalha que a realização de missões técnicas surgiu em uma das reuniões do ano passado e foi contemplada na elaboração do atual plano estratégico.

“A missão programada para maio pode ganhar mais um dia, estamos estudando a possibilidade de incluir no roteiro visita à Facisc, em Florianópolis, ou à Acic, em Chapecó. A intenção é conhecer experiências bem sucedidas de entidades que são referência em associativismo e também fortalecer o desenvolvimento da cultura empreendedora em nossos dirigentes”, frisa Paulo.

Os diretores da Cacispar também estudam possibilidades para outras missões técnicas, no segundo semestre. Os interessados em participar das viagens podem entrar em contato com Eliziane Trombetta, executiva da Cacispar, pelos telefones (46) 3524-8052 ou (46) 99121-2213 (WhatsApp).

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *