Ouça Ao Vivo

31 de julho de 2025 11:39

Carregando...

Bonetti retira pré-candidatura a deputado federal

às
Julio Cesar Alves

“Há praticamente 40 anos venho me dedicando à vida pública, seja em disputas e eleições a cargos políticos, como prefeito e vice-prefeito, seja atuando em cargos de confiança de âmbito municipal e estadual, inclusive como secretário estadual do Meio Ambiente do Estado do Paraná, atendendo a convites de tantas pessoas e gestores que confiaram e confiam no meu conhecimento e capacidade de trabalho”, assim começa a nota assinada por Antônio Carlos Bonetti, titular da pasta de Administração na Prefeiutra de Francisco Beltrão.

Logo cedo, ontem pela manhã, a nota foi distribuída em redes sociais, ao PP e grupo de amigos. Duas coisas importantes: a retirada da sua pré-candidatura a deputado federal, que havia sido chancelada pelo PP desde o ano passado, e o motivo pessoal dessa decisão, questões relativas a sua saúde.

“Em razão de motivos pessoais, principalmente relacionados a minha saúde, bem como, por também entender que posso continuar contribuindo para o desenvolvimento local e regional de outras formas, informo aos companheiros, apoiadores, amigos e familiares que não irei disputar as eleições deste ano na busca por uma vaga de deputado federal, agradecendo grandemente a todos aqueles que estiveram a meu lado nestes meses de trabalho, apoiando e incentivando a minha candidatura”, assinalou Bonetti — que tem na biografia as funções de prefeito de Eneas Marques, vice-prefeito de Francisco Beltrão, secretário estadual do Meio Ambiente (gestão Cida Borghetti) e diversas vezes secretário municipal em Beltrão. O PP, presidido pela ex-vereadora Elenir Maciel, prometeu debater e apresentar em breve num novo nome para se colocar como pré-candidato a deputado federal.

“Com a decisão tomada e anunciada pelo então pré-candidato do partido ao cargo de deputado federal, Antonio Carlos Bonetti, a qual foi inteiramente respeitada e apoiada por todos, desejando os mais sinceros votos de força e sorte ao companheiro político”, destacou a nota.

Em seguida: “a partir de agora vamos buscar novas possibilidades e articulações, observando com cautela as movimentações dos próximos dias, para que se possa apresentar um novo nome, o mais breve possível, para que nosso município e todo o Sudoeste tenham novamente um representante a nível nacional, buscando recursos, lutando por nossas causas e melhorando a vida das pessoas, essência histórica de trabalho e resultados do Progressistas”.

Depois de Meurer, uma lacuna
Nelson Meurer foi deputado federal de 1995 a 2018, seis mandatos de forma ininterrupta. Em 2018 ele se aposentou das disputas políticas (e faleceu em 2020, por covid). Seu icônico número, o 1111, foi herdado por Osmar Serraglio, que havia trocado o PMDB pelo PP. Ficou suplente, mas assumiu recentemente, depois da cassação do deputado Emerson Petriv Boca Aberta (Pros). Bonetti havia sido convidado por Ricardo Barros, a fim do Sudoeste ter novamente um nome do PP na nominata para deputado.

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Esporte
Policial
Policial
Geral
Geral
Regional
Pinhal de São Bento
Esporte

Em Alta

Policial
Pinhal de São Bento
Policial
Regional
Esporte
Policial
Geral
Geral
Geral