Os socorristas foram acionados por volta das 14 horas de terça-feira (21) para atendimento de incêndio em vegetação na Linha XV de Novembro em Bom Jesus do Sul.
De início foram acionados 07 socorristas que se deslocaram ao local, posteriormente foi necessário o acionamento dos Bombeiros Militares e Comunitários de folga ou férias para apoio no combate. Ainda na madrugada foi acionada a força-tarefa que contou com mais socorrista, desta vez vindos de Palma Sola, Campo Erê, São Miguel do Oeste, São José do Cedro e Iporã do Oeste. Ao todo mais 22 guerreiros participaram do combate as chamas.
O sinistro se alastrou, e os socorristas precisaram usar de artimanhas para que o fogo não invadisse edificações próximas. Os trabalhos duraram aproximadamente 20 horas.
O combate se estendeu até as 09h do desta terça-feira, perfazendo um total de 19hs de trabalho para total extinção das chamas. Foram preservados cerca de 189 hectares de vegetação, bem como protegidas pelo menos cinco casas, que estariam em risco caso o incêndio chegasse.
Com o uso de um drone (Hórus 12) do 12º Batalhão, foi possível avaliar melhor a área e a intensidade das chamas e por volta das 04h desta da madrugada, foi novamente iniciado combate direto as chamas, debelando as mesmas por volta das 09h da manhã, perfazendo mais de 19 horas de trabalho ininterrupto, 22 bombeiros, 4 viaturas de Dionísio Cerqueira e mais tês viaturas de outros quartéis do 12º Batalhão. Foram empregados, drone, kit pick-up, três mochilas costais, oito batedores, abafadores, três sopradores, e diversos equipamentos de sapa. A operação foi coordenada no local pelo Comandante da 2ª Companhia, Capitão Rudini, o qual também é comandante da Força Tarefa do 12º Batalhão.
Fonte e foto: Portal TRI