Azuriz vence nos pênaltis e garante vaga na 1ª Divisão

A equipe do Azuriz Pato Branco venceu o Apucarana nos pênaltis na tarde desta quarta-feira, por 8 a 7, após empate sem gols no tempo normal, garantindo vaga na decisão da Segundona e classificação para a 1ª Divisão do Campeonato Paranaense de 2021. O título da 2ª Divisão será decidido com o Maringá, que eliminou o Araucária. O primeiro jogo será domingo, às 15h30, em Pato Branco.

Jogando em casa, o Apucarana foi para o ataque, mas as melhores oportunidades eram de bola parada. Após cobrança de escanteio, Júlio cabeceou para fora. Escanteio para o Azuriz. Neuton cobrou e a zaga afastou. Depois Patrick bateu uma falta e Matheus defendeu. O Apucarana criou várias oportunidades, em uma delas Júlio passou por três adversários e finalizou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Azuriz teve mais uma falta no ataque. Luan cobrou e Clau cabeceou para fora.

No segundo tempo, o Azuriz marcava bem e tentava explorar os contra-ataques. Falta para o Apucarana. Vitor lançou a bola na área e Resende afastou o perigo. Depois Douglas bateu de longe e a bola tocou no travessão e foi para fora. O representante de Pato Branco teve uma excelente oportunidade com Patrick, que chutou cruzado e a bola foi para fora. Bosel cruzou da direita e Clau cabeceou para a defesa de Matheus. O Apucarana tentou armar um contra-ataque, mas Neuton parou a jogada com falta e foi expulso.

Na decisão da vaga para a final nos pênaltis, nas primeiras cinco cobranças terminou 4 a 4. O goleiro do Apucarana defendeu o chute de Marcão, mas Dida pegou a cobrança de Júlio Santos. Nas alternadas, Dida defendeu a cobrança de Vitor, mas Matheus pegou o chute de Juan. Já na disputa dos goleiros, Matheus, do Apucarana, bateu para fora e Dida fez o gol que garantiu vaga na decisão e a classificação para a 1ª Divisão do Campeonato Paranaense.

Fonte: Jornal Diário do Sudoeste – Foto: Mauricio Moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *