Appes comemora cinco milhões de visualizações em transmissões da Série Ouro 2021

A Associação Paranaense de Produtoras Esportivas de streaming (Appes) reuniu, no fim de semana, em Cascavel, representantes das empresas que realizaram a transmissão do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro e da Liga Paraná de 2021. O momento serviu para comemorar os resultados da temporada. Pela primeira, o estadual teve 100% dos jogos transmitidos com imagens. Foram mais de cinco milhões de visualizações.

“A evolução foi magnífica. De 2,3 milhões em 2020 para cinco milhões no ano passado. Isso se deve ao fato do equilíbrio maior na qualidade de transmissões. O futsal paranaense, graças à Affs, cobriu 100% de cobertura do estadual, algo inédito na modalidade no País, com alguns jogos, inclusive, até três emissoras cobrindo o mesmo jogo”, comemorou o presidente da Appes e comunicador da Promove Sports, de Marechal Cândido Rondon, Douglas Alexandre.

Proprietário da Ação TV, empresa responsável por transmitir partidas de Dois Vizinhos e Marreco, o jornalista Adolfo Pegoraro se diz orgulhoso da evolução que a Appes conseguiu em duas temporadas de existência. “Começamos em 2020 porque a Federação Paranaense não via com bons olhos a aglomeração de repórteres, narradores e cinegrafistas nos ginásios. Então surgiu a ideia de mandar sinal limpo e com qualidade para as produtoras visitantes, pra não precisar viajar. E deu muito certo. Sem contar que diminuiu bastante os riscos com viagens, de acidentes de trabalho, sem precisar transmitir os jogos fora de casa. A produtora visitante recebe o sinal limpo e faz a sua transmissão do estúdio.”

Padronização: profissional e rentável para todos
Com a Appes, as transmissões da Série Ouro atingiram o profissionalismo. As produtoras exibem as partidas com o mesmo padrão de cores e formato de de informações. Além disso, os filiados têm direito de exibição de todos os duelos, não somente do clube que representa.

Douglas Alexandre destaca que a criação da Appes faz com os clubes dêem mais visibilidade aos patrocinadores. “Gera muito mais visibilidade para os apoiadores das equipes. A marca aparece para cinco milhões de visualizações, que é multiplicada por um número desconhecido. Muitos bares e famílias reúnem-se para assistir e só é considerado um acesso.”

Ele acredita que, inclusive, as transmissões atraem o torcedor para a arquibancada. “Por vezes, a falta de público afastou a vontade do torcedor de viver o dia a dia e ver os jogos. Não vejo na pandemia o motivo do aumento de nossas visualizações, mas na qualidade. Quem não conhece a equipe e vê a transmissão passa a ter vontade de acompanhá-la em quadra.”

2022: Appes noutras divisões do Paranaense
Para 2022, o próximo passo é iniciar a padronização na Série Prata. “A Aaema e o CAD estão chegando na Ouro e estamos negociando para integrarem nosso grupo. Coronel, Toledo, São José dos Pinhais e Siqueira Campos, rebaixados para a Prata, estão encarregados de montarem um grupo na segunda divisão.

Não sei se teremos a cobertura de 100% dos jogos, certo é que estaremos envolvidos. Futuramente, chegaremos na Bronze no Feminino”, acrescenta Douglas Alexandre. O presidente da entidade esclarece que a empresa ou clube interessado em associar-se à Appes pode entrar em contato através da página no Facebook.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *