Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Aplicativo da Copel chega a 20 milhões de interações e supera outros canais de atendimento

Os clientes da Copel estão cada vez mais digitais. É o que mostram os dados de uso dos canais de atendimento da companhia: o aplicativo da empresa tramitou 38% de todos os pedidos recebidos em 2022, mais do que qualquer outro canal disponível para os clientes. O volume de solicitações feitas por meio do app praticamente dobrou, na comparação com os níveis pré-pandemia, chegando a quase 20 milhões de interações no ano passado.

Entre as solicitações mais frequentes, estão os pedidos de segunda via da conta de luz, informação sobre falta de energia, pedidos de ligação nova e troca de titularidade. “Sobretudo no início de ano, em que temos um fluxo maior de pessoas entrando em imóveis, os pedidos de ligação e troca de nome na conta de luz se tornam bastante comuns”, comenta o superintendente comercial da Copel, Breno César Souza Castro.

O aplicativo gratuito da Copel foi reformulado em 2022, simplificando a interface para usuários Android e iOS. A ferramenta é especialmente útil para quem precisa gerenciar mais de uma conta de luz, pois permite acesso ao histórico de consumo, débitos pendentes, registro da leitura do medidor e outros serviços, com troca rápida de telas entre diferentes unidades consumidoras cadastradas.

Em segundo lugar na preferência do cliente está o site da Companhia, por onde tramitaram 33% dos pedidos no último ano. Na agência virtual disponível na página, além dos serviços mais comuns, ainda é possível negociar e parcelar débitos de maneira rápida e simples.

Para os adeptos do aplicativo de conversas WhatsApp, a Copel também oferta um canal de atendimento, através do número (41) 3013-8973. Ainda em expansão, o canal registrou 3% dos pedidos recebidos ao longo de 2022. Outros 8% foram feitos nos escritórios de atendimento presencial, disponível em todas as cidades atendidas pela concessionária, e 18% das solicitações ocorreram pelo telefone gratuito 0800 51 00 116.

“Nossa intenção é ofertar cada vez mais ao cliente opções diferentes de contato com a empresa, para que cada um possa escolher de acordo com a sua preferência, sempre de maneira ágil e descomplicada”, avalia Castro.

FATURA DIGITAL – A opção por receber a conta de luz por e-mail também segue crescendo entre os clientes da Copel. Já são 1,8 milhão de faturas emitidas de forma digital todos os meses, o que evita o impacto ambiental do uso de papel. Além de ser mais sustentável, a fatura digital vale como comprovante de endereço e é menos suscetível a extravios, já que pode ser facilmente recuperada pelo cliente em seu histórico de mensagens eletrônicas.

Fonte: AEN  Foto: Guilherme Pupo/Copel-PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *