Ouça Ao Vivo

7 de outubro de 2024 09:08

Carregando...

Amsop recomenda toque de recolher para municípios

às
Julio Cesar Alves
6

A Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) acaba de divulgar o documento final com recomendações aos 42 municípios da região, diante do novo avanço no número de casos e óbitos por Covid-19.

Dentre as 20 medidas elencadas no documento, se destacam a implantação do toque de recolher entre 22 horas e 5 da manhã (atualmente, pelo decreto do governo do Estado, o toque de recolher se inicia a meia-noite), bem como, a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em espaços e vias públicas, bares, conveniências de postos de combustível e restaurantes também a partir das 22 horas; abertura imediata de novos leitos de UTI em hospitais da região; solicitação de reforço no efetivo da Polícia Militar no Sudoeste para auxiliar as equipes de fiscalização das prefeituras em coibir e dispersar aglomerações; mobilização de deputados estaduais e federais para que cobrem respostas efetivas ao plano de vacinação junto ao Ministério da Saúde; e a criação de um Disque Denúncia para terminar com festas clandestinas e aglomerações.

A Amsop orienta, também, que os prefeitos adequem as recomendações desse documento às atualizações no decreto em vigor do governo do Estado.

“Nesse primeiro momento, o comércio não vai ser fechado. Quando a gente fala em endurecer as medidas é no sentido de cobrar o uso da máscara, o distanciamento, a não aglomeração”, afirmou o vice-presidente da Amsop e prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana.

Essa lista de recomendações da Amsop foi elaborada após uma reunião da Comissão de Saúde da entidade, que debateu o panorama atual da pandemia e sugestões para conter o avanço da Covid-19 no Sudoeste. Essa reunião foi presidida pelo prefeito de Dois Vizinhos e presidente da Comissão de Saúde, Luís Carlos Turatto, com a participação dos prefeitos Cleber Fontana (Francisco Beltrão) – que também é vice-presidente da Amsop e representou o presidente da entidade, o prefeito de Bom Sucesso do Sul, Nilson Feversani, que estava em Brasília – Paulo Horn (Sulina), Kosmos Panayotis Nicolaou (Palmas), Edson Cenci (Chopinzinho) e Luiz Carlos Boni (Planalto), da diretora do Hospital Regional do Sudoeste, Cíntia Ramos, dos diretores da 7ª e 8ª Regional de Saúde, Anderson Nesello e Nádia Zanella, respectivamente, e, de forma virtual, da secretária municipal de Saúde de Pato Branco, Lilian Brandalise.

Fonte: Assessoria – Foto: Reprodução internet

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Anuncie Aqui

1280x350

Veja também

Ampére
Regional
Geral
Geral
Geral
Geral
Ampére
Ampére

Anuncie Aqui

1280x350

Anuncie Aqui

920x500

Em Alta

Ampére
Ampére
Geral
Geral
Geral
Regional