Ouça Ao Vivo

1 de janeiro de 2026 02:35

Carregando...

Ampére vai vacinar crianças contra Covid a partir desta sexta (21)

às
Julio Cesar Alves

A Secretária de Saúde Elza Carnin e a enfermeira que coordena o setor de epidemiologia Glaucia Maier concederam entrevista ao Jornalismo Ampére AM e Interativa FM para falar sobre a situação das pandemias de Covid-19 e da Influenza H3N2 no município. A cidade tem 247 casos ativos do corona vírus e 19 da gripe. Principais pontos abordados:

VACINAÇÃO 1ª E 2ª DOSES
Será realizada nesta quarta-feira, 19, vacinação no Parque Santa Teresinha entre 17h e 19h. Serão aplicadas vacinas de 1ª dose para pessoas acima de 12 anos; 2ª dose para quem já faz mais de 21 dias que tomou a 1ª e dose de reforço da Janssen. Todas as pessoas devem levar carteirinha e CPF.

VACINAÇÃO DOSE DE REFORÇO
Será no sábado, 22, no Parque Santa Teresinha entre 7h e 10h. Serão imunizadas todas as pessoas que receberam a 2ª dose a mais de quatro meses. Levar carteira de vacinação e CPF – não tem ainda o quantitativo de quantas doses estarão disponíveis para essa data.

VACINAÇÃO DE CRIANÇAS ENTRE 5 E 11 ANOS
A Secretaria de Saúde informou que será vacinado o público infantil conforme nota do Ministério da Saúde. Ou seja, primeiro serão imunizadas crianças com comorbidades (problemas cardíacos, renais, por exemplo) com deficiências. Na quinta-feira, 20, os pais deverão ir até o posto de saúde do centro e realizar o cadastro levando receitas médicas de medicamentos e exames. A vacinação será feita no dia seguinte, na sexta-feira, 21, no posto de saúde central. No dia do agendamento o responsável será informado o horário que o filho/filha deverá estar na unidade para tomar a vacina.

Ampére recebeu 100 doses da vacina para esse público. Mais informações ou dúvidas podem ser obtidas pelo 3547 2172.

AUMENTO DE CASOS
Ampére tem registrado aumento de casos de Covid-19 neste começo de ano. No boletim de segunda-feira, 17, foram confirmados 63 novos casos. Por isso a Secretária de Saúde Elza Carnin pede que as pessoas usem máscara, realizem higienização com álcool em gel e evitem aglomerações. Em caso de sintomas gripais os atendimentos estão sendo feitos no posto de saúde do centro e no Hospital e Maternidade Santa Rita. Após o retorno dos profissionais de saúde das férias, que acontece nesta semana, um novo fluxo de atendimento será divulgado para a população.

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Ampére
Geral
Esporte
Pinhal de São Bento
Regional
Esporte
Geral
Geral

Em Alta

Policial
Policial
Regional
Policial
Policial
Policial
Regional
Policial
Ampére